Quem somos

O Centro de Olhos do Rio Grande do Sul foi fundado em 2002 pelos médicos oftalmologistas: Dr. Airton Leite Kronbauer e Fernando Leite Kronbauer.

A primeira sede da Clínica era localizada na Avenida Ramiro Barcelos esquina com a Avenida Independência, local esse, onde seu avô Dr. Wilson, também oftalmologista, trabalhou anteriormente, por mais de 30 anos.

Com o objetivo de proporcionar um espaço físico maior aos pacientes foi construída uma nova sede com amplo estacionamento, visando atendê-los com respeito, ética profissional, segurança e conforto, oferecendo o que existe de mais moderno e atual na especialidade.

O desenvolvimento tecnológico e da computação trouxe à oftalmologia, principalmente nos últimos anos, exames avançados de imagem, capazes de avaliar até mesmo microscopicamente as estruturas oculares.

O CORS - Centro de Olhos do Rio Grande do Sul - disponibiliza novas ferramentas, atualizando e oferecendo aos seus pacientes o que há de mais novo em diagnóstico, cirurgias oculares e laser.

Os médicos do CORS dedicam-se a consultas oftalmológicas, prescrição de óculos, adaptação de lentes de contato, prevenção e detecção precoce de problemas oculares, tratamentos a laser e cirurgias de todas as áreas da oftalmologia.

Todos os médicos do corpo clínico possuem o Título de Especialista em Oftalmologia emitido pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia, além de outros títulos importantes.

As dependências da clinica foram projetadas rigorosamente dentro dos padrões exigidos pela vigilância sanitária.

O CORS e seus médicos especialistas experientes tem uma trajetória de sucesso e crescimento, tendo a ética profissional, o bom atendimento e a dedicação aos seus pacientes como os pilares morais de sustentação.

A missão do CORS é promover o exercício da oftalmologia médica com responsabilidade, ética e respeito ao paciente, oferecendo o que há de mais moderno, acompanhando os avanços da medicina.